Anterior Próximo

Principais Cachoeiras

O distrito do Sana localizado na Serra de Macaé possui diversas cachoeiras e é considerado o Paraíso das Águas da região.

Vejam as principais cachoeiras

Andorinhas

Fica na cabeceira do Sana a 10 km do Centro do Arraial. Por ser distante, tornou-se pouco frequentada. Ao entardecer, ouve-se o canto de Inhambus, Arapongas e a algazarra dos macacos. Está localizada em área particular e o proprietário cobra uma taxa de visitação.

Poço do Escorrega

Localizado no Córrego Peito de Pomba, o poço é muito visitado pelos turistas por ser de fácil acesso pelas trilhas abertas e bem sinalizadas.

Gruta

Poço que antecede a cachoeira Mãe, contendo uma pequena gruta onde há uma queda d'água.

Cachoeira Mãe 

Com 12 metros de altura e localizada no Córrego Peito de Pomba, possui uma grande pedra íngreme no canto de sua queda, que serve de escorrega natural aos visitantes. A água é clara, transparente e bem fria. Acesso por trilhas abertas e sinalizadas.

Cachoeira Pai

Chegar até a cachoeira do Pai, de onde se inicia esse circuito radical, é uma aventura à parte. Com 16 metros de altura e localizada Córrego Peito de Pomba, possui uma queda livre de sete metros de altura, além de ter uma piscina natural que se assemelha a um poço. Acesso por trilhas abertas e sinalizadas.

Sete Quedas

Localizada no Córrego Peito de Pomba, tem esse nome por apresentar em seu curso uma queda d'água em forma de escada. Pode-se tomar um bom banho entrando por debaixo das águas. Em algumas partes são formadas "banheiras de hidromassagem". De água límpida e fria, está cercada pela mata ciliar com características da Mata Atlântica. Acesso por trilhas abertas e sinalizadas.

Escorrega

Localizada no Córrego do Peito de Pombo, chega-se à cachoeira em 20 minutos por uma trilha limpa, sinalizada e de fácil acesso inclusive aos cadeirantes. Com piscinas naturais de pouca correnteza. Ótima para crianças que gostam de se divertir escorregando num “toboágua” natural.

Envie sua foto para nós

Agende seu passeio