Raiz do Sana

A banda Raiz do Sana começou em meados de 1998, no Vale do Sana, inspirados pelos ritmos nordestinos, trazendo uma fusão de xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos e elementos do rock, salsa, samba e o soul.

Foi a partir dessa autêntica mistura que o grupo desenvolveu uma sonoridade própria com apresentações envolventes e repertório dançante, canções autorais e a fina flor da música regional brasileira.

Já no início da carreira o Raiz do Sana recebeu o prêmio SESI de cultura, na categoria música e em abril de 2000 a banda lançou seu primeiro CD, totalmente autoral e independente, com grande repercussão, adquirindo um grande número de seguidores.

Após conquistar o púbico carioca, estava na hora de voos mais altos e em abril de 2001 a banda se apresentou pela primeira vez em São Paulo e naquele ano a música Pedro Mila foi eleita pelos forrozeiros paulistas como a melhor do ano.

O segundo CD, Cabeça D'água, também com composições próprias, foi lançado em 2002 com muito sucesso e os convites foram surgindo para apresentação em outras cidades do Brasil, conquistando cada vez mais adeptos.

O terceiro CD - ‘3’ - foi lançado sob a influência de outros ritmos e sons como o maracatu, o reggae, o rock e o samba, com acentuados timbres de guitarra. 

Em 2009 a banda lançou seu quarto trabalho, o DVD “Raiz do Sana Ao Vivo”, uma retrospectiva dos maiores sucessos, gravado na Fundição Progresso que contou com as participações especiais de Elba Ramalho e Marcelo D2.

Em 2011 a banda realizou sua primeira turnê internacional, com shows na Itália, Portugal, França, Holanda e Alemanha. O CD ‘Fio da Navalha’, financiado através de “crowdfunding”, contou com as participações especiais de Geraldo Azevedo, Baia, Carlos Malta, Helio Bentes, Nissin e Chris Mourão.

A banda é atualmente considerada uma das mais conceituadas bandas de forró pé-de-serra do Brasil. O show? Contagiante, dançante, emocionante, vibrante, hipnotizante e imperdível!!

Integrantes

Tati Veras - Voz

Elysio - Baixo

Rodrigo Ramalho - Sanfona

Léo Oliveira - Cavaquinho e Guitarra

Frank Furtado - Zabumba

Raphael Rabello - Percussão

Rodrigo Bucair - Percussão

 

Contato para shows:

Raphael – 21 7848-3682 / 9995-7644 / 3507-7644

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Conheça a Fanpage da banda

Siga o Raiz do Sana no Twitter

Conheça o Site oficial