Projeto Sambando

O Sambando é o Projeto do Núcleo Social de Cultura e Arte do Sana, fundado em 2003 com o apoio da Fundação de Esporte e Turismo

(Fesportur) e da Liga Independente das Escolas Carnavalescas de Macaé (Liecam), promove oficinas de percussão, flauta, canto, música orgânica, dança, reciclagem e agricultura orgânica para a transformação da consciência ambiental e social.

O objetivo é reunir o trabalho de pesquisa sobre a cultura, a tradição, os ritmos e os costumes do Maracatu em um espetáculo de música e dança. O Projeto conta também com o bloco Nação Flor das Águas que elabora suas fantasias e adereços com material reutilizado do lixo das grandes escolas de Samba do Rio de Janeiro.

O primeiro desfile com samba-enredo foi realizado em 2006 com o projeto Sete Sambas, contando a história do folclore e a cultura popular do Sana. A partir daí, o bloco passou a ser dividido em alas: comissão de frente, baianas, pernas de pau, ala das crianças, ala dos adultos, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, madrinha, rainha e bateria.

Todos os anos durante o Carnaval, o cortejo percorre a rua principal do Arraial até a Feira da Integração Social Cria Sana, criando uma grande festa. 

Contato: (22) 2793-2633

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Conheça a Fanpage do Sambando no Facebook