Trupe Grandes Seres da Montanha

A Trupe de Circo – Teatro “Grandes Seres da Montanha” surgiu no Sana em ano de 2009, idealizado pelo ator e palhaço Fabiano José de Freitas e outros artistas que compartilham do mesmo ideal artístico.

O Grupo sobrevive de forma mambembe, independente e que fomenta diariamente a cultura local, oferecendo diversas oficinas, produzindo espetáculos, realizando mostras de filmes, levando a arte do teatro e do circo ao alcance de todos.

O grupo atua nas ruas, de forma irreverente, utilizando uma linguagem mais contemporânea, apresentando novos números, dando aos clássicos uma nova abordagem que envolve espectadores de todas as idades e classes sociais. O Cabaré Circense é um dos espetáculos da trupe que possui uma linguagem atual e cômica e que, traz em seu repertório gags e esquetes de palhaçaria clássica e números técnicos que podem ser realizados em qualquer espaço, tais como: Perna de Pau, Acrobacia Aérea e Pirofagia.

Os Grandes Seres da Montanha apresenta uma mescla das várias tradições de Boi no Brasil: Bumba-meu-Boi (Maranhão), o Boi Barroso (África), o Boi-Bumbá e Boi da Floresta. A apresentação do Bumba Meu Boi Brilho da lua, resgata do folclore brasileiro, umas das mais expressivas formas simbólicas da tradição do Maranhão através do circo-teatro. Um espetáculo para qualquer idade, apresentada de forma eletrizante, engraçada, completa em técnicas circenses. A Trupe se apresenta todos os finais de semana na Feira de Artesanato CriaSana.

Fonte: 

http://osgrandesseresdamontanha.blogspot.com.br/