Sana no Roteiro "Rio-Serra-Mar"

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Macaé se reuniu com empresários na sexta feira (16) no Posto da Macaé Facilita do Sana para apresentar o Projeto de Desenvolvimento do Turismo no Roteiro Integrado Rio-Serra-Mar.

O Projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística, qualificar os serviços e divulgar os recursos turísticos das cidades e distritos no entorno da Estrada Serra Mar – RJ 142, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, em função dos grandes eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro.

O Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FUMDEC) e a Fundação de Esporte e Turismo (FESPORTUR), financiarão e darão suporte às ações realizadas no projeto, através dos cursos de capacitação e qualificação que fazem parte do Programa Qualidade Total nos Meios de Hospedagem (QTMH), ministrados pelo Sebrae.

A intenção é qualificar pequenos hotéis, pousadas, agências de turismo, transportadoras turísticas, bares e restaurantes. Os empresários poderão contar com o auxílio da Prefeitura na regularização dos seus negócios e àqueles que participarem dos cursos, receberão o selo de qualidade de serviços.

Em princípio, será feito o levantamento para verificar os recursos turísticos de cada local, perfil do turista em potencial, entre outras informações. Estudos já apontam a vocação do distrito de Glicério para o turismo de aventura, no qual o turista poderá apreciar o circuito das águas e a prática da canoagem e o Sana com o turismo ecológico, já que o local é uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Outro projeto a ser reativado é o Portal do Sana, com o objetivo de ordenar o fluxo turístico e dar instruções sobre como preservar o meio ambiente e além disso proporcionar ao distrito, o acesso à informação. A expectativa é aumentar a permanência do turista nos locais, criar opções de lazer e aquecer a economia gerando emprego e renda.

O atendimento será feito por um profissional de Turismo e um técnico de Esporte no posto do Macaé Facilita, nos distritos do Sana e do Córrego do Ouro, onde poderão ser esclarecidas todas as dúvidas, reivindicações e demandas da comunidade. Informações no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 0800 570 0800.

 

Conheça os roteiros:

http://www.serramarrio.com.br/

 

Fonte:

http://www.sebrae.com.br/uf/rio-de-janeiro/atuacao-e-setores/Turismo