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Médicos e nutricionistas recomendam abolir o glúten de vez!

O  glúten é uma substância encontrada no trigo, na cevada e na aveia que, transforma-se numa espécie de cola

ao chegar no intestino e gruda nas paredes intestinais, provocando, aos poucos, saturação do aparelho digestivo e aumento da gordura visceral.

Surgem doenças como enxaqueca, obesidade, hipertireoidismo, deficiência de cálcio, diarréias violentas, epilepsia, alergias, psoríase, depressão, artrites e doenças auto-imunes tais como a doença celíaca, uma intolerância de origem genética ao glúten que provoca distúrbios gastro-intestinais e pode causar até a morte.

Milhares de pacientes vagam nas filas do SUS com sintomas de gastrites, diarréias crônicas,  enxaquecas, dores articulares e o pior, sem cura. Os exames de sangue que detectam a doença celíaca são os de antitransglutaminase e antiendomísio, não incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS) e tampouco são aceitos por alguns planos de saúde.

O cardápio brasileiro da merenda escolar inclui o trigo importado e nocivo todos os dias e além disso, a população em geral está com problemas de alimentação equivocada e crianças desde o primeiro ano de vida já comem pão, biscoito e macarrão. O miojo inclusive, já vem com um veneno no saquinho para o molho nada mais é do que glutamato monosodico, que altera a química cerebral e é uma substância tóxica. Intestino sem glúten produz serotonina e gera alegria!

Lista completa de alimentos sem glúten

Frutas, Açaí, Maçã, Damasco, Banana, Amora, Mirtilo, Meloa, Alfarroba, Cereja, Cranberry, Groselha, Tâmara, Figo, Uva, Goiaba, Melão, Kiwi, Kinkan, Limão, Lima, Mexerica, Manga, Laranja, Mamão, Papaia, Maracujá, Pêssego, Pêra, Abacaxi, Ameixa, Caqui, Marmelo, Framboesa, Morango, Tamarindo, Tangerina, Melancia, Vegetais.

Vegetais também são alimentos sem glúten naturalmente.

Alfafa, alga, Araruta, Alcachofra, Rúcula, Aspargo, Abacate, Feijão, Brócolis, Couve de Bruxelas, Couve-Flor, Repolho, Cenoura, Aipo, Milho, Pepino, Beringela, Alho, Feijão Verde, Couve, Alface, Cogumelos, Quiabo, Cebola, Salsa, Ervilha, Pimenta, Batata (inglesa e doce), Abóbora, Rabanete, Espinafre, Nabo e Agrião.

Carnes

Jacaré, vaca, búfalo, galinha, patp, cabra, ganso, cordeiro, porco, coelho, cobra, peru, codorne e vitela.

Ovos e Laticínios

Manteiga sem aditivos, caseína, queijo, creme, ovos, leite, creme azedo, iogurte sem sabor, soro de leite, fatinha, grãos e trigo.

Outros alimentos sem glúten

Álcool (a maioria, menos a cerveja, a menos que seja sem glúten), bicarbonato de Sódio, ervas, mel

Geléia, gelatina, suco, castanhas, óleos, sementes, temperos (a maioria), calda, baunilha, vinagre, vitaminas, vinho e goma xantana.

É aqui que você tem que tomar cuidado e prestar muita atenção!

Farinha de Amêndoas, amaranto, araruta, farinha de feijão, besan, arroz integral, farinha de arroz integral, trigo sarraceno, mandioca, farinha de milho, semente de algodão, sal, semente de linhaça, milhete, farinha de ervilha, polenta, pipoca sem cobertura, farinha de batata, quinoa, arroz, sagu, farinha de Soja, farinha de Tapioca, farinha de Inhame, teff e levedo.

Fonte www.riosemgluten.com