Mito ou verdade? Vinho é bom para a saúde?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo bebam álcool, com consumo diário médio de 33 gramas de álcool puro por pessoa.

Segundo estudos mais recentes na revista científica The Lancet, mostram que consumir uma garrafa de vinho por semana aumenta o risco de câncer, eleva a pressão arterial e aumenta a probabilidade de se ter um Acidente Vascular cerebral - AVC.

A Organização Mundial da Saúde alerta que não há níveis saudáveis ​​para o consumo de álcool e alerta para o aumento global do consumo nos próximos 10 anos, embora o nível de consumo tenha caído em 10% na Europa desde 2010. Os resultados mostraram que o consumo de 280 mililitros de álcool por semana eleva o risco de doenças cardiovasculares. 

Tim Chico da Universidade de Sheffield, na Inglaterra diz que, embora tenha sido publicado durante anos que a ingestão moderada de álcool poderia reduzir o risco de AVC’s e doenças cardíacas, os novos estudos já mostram evidências de que não há uma dose segura, mesmo em níveis baixos de ingestão, além de comprometer a memória a longo prazo.

Fonte https://veja.abril.com.br/saude/beber-moderadamente-faz-bem-a-saude-novo-estudo-diz-que-nao/