Os incríveis benefícios anticâncer da Curcumina

A curcumina é um componente da cúrcuma que dá uma cor amarelada e é comumente usada como tempero alimentício.

Uma pesquisa recente provou que esta substância possui benefícios anticancerígenos. Estudosmostram também uma incidência de taxas mais baixas de câncer em lugares onde as pessoas consomem de 1 a 2 colheres de chá de cúrcuma diariamente.

Mais de 2.000 mil estudos comprovam que a curcumina combate diferentes tipos de câncer, tais como câncer de cólon, câncer de mama, próstata, fígado, pâncreas, pulmão e outros.

A curcumina impede que as células cancerígenas se reproduzam e ajuda o organismo a eliminar as células “doentes” e as destrói. É muito melhor utilizar a cúrcuma que é natural no combate às doenças do que métodos tradicionais como a quimioterapia que, têm inúmeros efeitos colaterais, já que a substância destrói as células cancerosas, sem danificar as células saudáveis.

Outros especialistas comprovam que combinar quimioterapia com curcumina melhora o tratamento além de impedir disseminação do câncer de mama, cólon, osteossarcoma e de próstata.

Infelizmente, apesar da evidência esmagadora que a curcumina ajuda no tratamento e prevenção do câncer, essa terapia alternativa não é prescrita no tratamento do câncer. E é provável que as grandes empresas farmacêuticas queiram evitar esse tipo de abordagem pois, uma vez que não podem patenteá-la ou obter algum tipo de lucro.

Você pode optar por comprar açafrão ou suplementos de cúrcuma em qualquer loja de produtos naturais, supermercados e sacolões de bairro.

Vale lembrar que o organismo absorve melhor a curcumina junto com gorduras saudáveis como o óleo de coco ou azeite de oliva extra-virgem e ainda in natura.

Experimente usar junto com a piperina, um composto da pimenta preta que aumenta a absorção de curcumina em até 2.000%.

Procure se alimentar de forma saudável, a saúde agradece!

Fonte:

http://www.naturalnews.com