Rio Macaé - Produtor de Água

Na área do Parque Estadual dos Três Picos e na APA de Macaé de Cima, região serrana do estado do Rio de Janeiro, há um dos maiores trechos contínuos de Mata Atlântica ainda preservada do planeta.

Aqui nasce o Rio Macaé que se alimenta das centenas de nascentes e riachos que cortam a serra indo em direção ao mar, formando uma das mais importantes bacias hidrográficas do Rio de Janeiro.

Suas águas são vitais para a indústria do Petróleo, para a geração de energia termoelétrica e para o abastecimento de milhares de pessoas na região oceânica, principalmente nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé. A produção de água em quantidade e qualidade é fundamental para o bem estar de todos.

O objetivo do Programa Produtor de Água do Comitê de Bacia do rio Macaé e da Agência Nacional de Águas é dar assistência técnica e apoio financeiro aos proprietários rurais, o Programa Produtor de Água incentiva a adoção de boas práticas de manejo e conservação do solo e da água. Todos somos responsáveis pelo futuro de nossas águas. 

Água é mais que ouro e o rio Macaé um verdadeiro tesouro!

 Links importantes:

 http://cbhmacae.eco.br/

http://dadosabertos.ana.gov.br/