Fórum de Agroecológica reúne famílias sem terra

O evento aconteceu no dia 27 em parceria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-RJ) com a prefeitura de Macaé,

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ).

O encontro é parte da programação da Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA) que busca fortalecer o diálogo entre campo e cidade sobre a luta pela terra no Brasil.  

A Câmara de Vereadores de Macaé aprovou o funcionamento da “Unidade Pedagógica em Agroecologia” no acampamento Edson Nogueira, com a proposta de que se torne um centro de referência em educação e formação de agricultores e famílias sem terra voltada para produção de alimentos saudáveis em harmonia com o meio ambiente.

A primeira mesa de diálogo apresentou sua proposta pedagógica e plano de uso da unidade, que já conta com 80 matriculados que recebem formação técnica e política em agroecologia. O evento recebeu cerca de 300 pessoas no Centro de Convenções, localizado na RJ-106, no bairro São José do Barreto.

Saiba Mais

http://www.mst.org.br/2019/02/22/unidade-pedagogica-de-agroecologia-acampamento-edson-nogueira-rj.html