"Era uma Vez em... Hollywood" de Quentin Tarantino homenageia a era hippie.

"Era uma vez em ...Hollywood" é uma história que se passa na Los Angeles de 1969, durante a época hippie de Hollywood". 

No elenco do longa-metragem estão dois grandes atores de sua geração, Leonardo di Caprio e Brad Pitt e, conta ainda com a participação especial do veterano Al Pacino, dando show como sempre. 

O 9º filme de Quentin Tarantino conta a história da Hollywood hippie de 1989. Os protagonistas Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator que viveu anos de glória em séries de faroeste na TV, e Cliff Booth (Brad Pitt), dublê e amigo de Dalton encontram-se na pior fase de suas carreiras e não conseguem empregos após a decadência do gênero faroeste ou western.Dalton tem uma vizinha que pode os ajudar a mudar de vida mas essa vizinha é a atriz Sharon Tate, assassinada pelo psicopata Charles Manson.

Tarantino tem como argumento o fenômeno desemprego mundial, tece a trama entre a geração Woodstock, Bruce Lee e a sociedade da época que segundo o diretor, "Pegar uma época e um lugar específico e criar personagens de ficção, misturando com celebridades da época de um modo que faça sentido, e ir tecendo esses elementos. Assim, Bruce Lee, Steve McQueen e Charles Manson fazem parte desse mesmo tecido. O interessante para mim é como os caminhos dessas pessoas se cruzam." 

O filme conta ainda com Margot RobbieDakota FanningKurt RussellLuke Perry Tim Roth e estreia no Brasil em agosto de 2019.

Fonte:

https://www.valor.com.br/cultura/6272483/era-uma-vez-em-hollywood-traz-visao-de-tarantino-sobre-era-hippie-do-cinema