Tati Veras lança single "Barro" com participação de Seu Jorge

Após mais de 20 anos de carreira à frente da banda Raiz do Sana, a vocalista e instrumentista Tati Veras lança seu primeiro trabalho solo, o single “Barro”.

Neste novo momento, a cantora apresenta ao público um trabalho mais pessoal em sua essência. Tati Veras vem consolidando sua carreira solo fazendo shows pelo Brasil e pelo mundo. Em junho, dará início a sua 4ª turnê partindo pela Europa. E para abrir os caminhos dessa nova fase, traz, em seu primeiro lançamento, um single em parceria com Seu Jorge.
A música “Barro” retrata a realidade de muitos brasileiros que migraram do interior em busca de melhoria de vida, da estimada “felicidade”, e com a falta de oportunidades nas grandes metrópoles, tiveram seus sonhos de prosperidade no novo mundo revelados como uma ilusão. A saudade da terra natal e o sofrimento pelo sonho despedaçado fortalecem o sentimento pela sua verdadeira raiz, e no decorrer de uma jornada de reconquista do próprio lar, escolhem trocar o asfalto pelo barro.
Além da participação de Seu Jorge, a faixa conta também com os músicos Nandinho Barros (arranjo e sanfona), Edu Krieger (violão 7 cordas), Marcelo Campos (conga e ganzá) e Diane Terra triângulo e zabumba).
Basicamente, o single foi produzido no estúdio CodaJazz, no Rio de Janeiro, por Ricardo Muralha e Miguel Dorneles, com exceção da voz de Seu Jorge, gravada no MCJ Sound por Mário Caldato, em Los Angeles, Estados Unidos. Além disso, a música conta com um clipe gravado na comunidade das Baixas do Sertão do Inajá, em Pernambuco, com produção e direção de Bani Silva, e imagens cedidas pela ONG Pão e Vida.

DEPOIMENTO DOS PARTICIPANTES DO SINGLE
"Me senti honrado em fazer parte da produção desse single, pois logo de início vi que era uma música incrível e forte. Ter o prazer de gravar com amigos, somar fazendo aquilo que mais amo, com pessoas que admiro, é a melhor sensação. Vamos olhar pro que realmente importa, a beleza ta nas coisas simples da vida, quem nunca sujou-se com barro, não sabe o que está perdendo!" -
Nandinho Barros

" A música barro inspira o ouvinte a refletir sobre a sua própria raiz passando pela imigração dos seus antepassados e do nordestino até chegar as grandes cidades. Com uma mensagem forte e clara a voz predomina na melodia do coro. Ótima mistura de timbres , Tati e Seu Jorge." - Bani Silva.

" Ficou lindo demais, a gente esquece que às vezes é preciso desacelerar. A combinação das vozes de Tati e Seu Jorge com a sanfona do Nandinho resultam numa paz deliciosa. Foi uma honra colocar meu sete cordas para moldar esse lindo Barro" - Edu Krieger

"A sensibilidade na letra de romulo e a vibração na voz de tati traz pra gente em barro a suavidade e a força do pé no chão, pé no barro. seu jorge e nandinho barros abrilhantam essa viagem; um enorme prazer suwingar nessa energia" - Diane Terra

" A música Barro foi inspirada no despertar para vida simples. A interpretação da Tati Veras reafirma esse despertar de forma bonita, delicada e com propriedade." - Márcio Castiga

Ficha técnica:
Vídeo: Bani Silva
Compositores: Romulo Ferreira e Marcio Castiga
Intérpretes: Tati Veras e Seu Jorge
Instrumentistas: Edu Krieger (violão 7 cordas) e Nandinho Barros (sanfona)
Marcelo Campos (percussão) e Diane Terra (percussão).
Estúdios: Gravado por Ricardo Muralha /Mixado e masterizado por Miguel Dorneles no Estúdio
Codajazz. Voz Seu Jorge, gravada no MCJ Sounds, Los Angeles por Mário Caldato

Divulgação e texto Comunicação Balatá