IV Festival de Música Estudantil de Macaé

A Secretaria de Cultura e Superintendência de Educação Integrada estão com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o IV Festival de Música Estudantil de Macaé.

As escolas que quiserem se inscrever deverão encaminhar seu pedido para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na sala da Coordenação de Cultura localizado na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. 

O objetivo do evento é estimular o interesse da música na comunidade e desenvolver a arte nas escolas além de conhecer os talentos de seus alunos e incentivar a integração entre os estudantes da rede municipal.

Será realizada uma audição no dia 14 de maio no Centro Cultural Rinha das Artes para seleção e poderão participar alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, estudantes do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. São esperadas cerca de 60 escolas. A final acontecerá no dia 13 de junho, no Teatro Municipal de Macaé, com alunos da rede municipal de ensino.

Etapas:
A primeira etapa consiste na inscrição de 22/04/2019 a 10/05/2019; a segunda etapa será eliminatória /classificatória, que acontecerá no dia 14/05/2019, no Teatro Municipal de Macaé, a partir das 7h30. Nesta fase serão analisados alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), das 7h30 às 12h; cinco músicas categoria Inédita e dez categoria Melhor Intérprete.
 
Já para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), EJA e Ensino Médio será das 13h30 às 18h, com cinco músicas categoria Inédita e dez na categoria Melhor Intérprete.
 
A terceira etapa do Festival acontecerá com a grande final, no dia 13 de maio, no Teatro Municipal de Macaé, em dois horários: das 7h30 às 12h, para alunos do Ensino Fundamental I e das 13h30 às 18h, para os alunos do Ensino Fundamental II.