Chronixx a nova geração do Reggae no mundo

O músico jamaicano Chronixx acendeu uma tocha nos corações das pessoas em todo o mundo e está confiantemente iluminando o caminho para uma geração inteira de jovens para redescobrir raízes e cultura.

Nascido Jamar Rolando McNaughton em 10 de outubro de 1992, Chronixx foi musicalmente criado desde cedo por seu pai, o artista dancehall Chronicle, e cresceu cercado por pessoas como Burro Banton e Gregory Isaacs. Sua notável ascensão na indústria da música começou em segundo plano; harmonizar para artistas como Lutan Fyah e fornecer assistência de produção para faixas cantadas por Popcaan, Konshens e outros.

Hoje, Chronixx é um artista respeitado em sua própria direita depois que sua carreira foi estimulada pela morte infeliz de seu irmão de sangue em 2007 e seu irmão de armas, Lil 'JOE, em 2010. O primeiro EP, Hooked on Chronixx, foi lançado em 2011 e imediatamente colocou o artista iniciante no radar dos amantes da música e chefes de indústria com 'Start A Fyah', 'Warrior' e breakout single 'Behind Curtain' destacando-se como um dos favoritos dos fãs muito além da costa jamaicana.

O Projeto Dread & Terrible foi lançado em abril de 2014 - um conjunto composto por sete faixas e três versões dub - imediatamente no topo das paradas de reggae da Billboard (EUA) e do iTunes no Reino Unido e no Japão. Nem um álbum nem um EP, o projeto inclui o amplamente recebido 'Capture Land' e um curta- metragem baseado em uma de suas faixas, 'Rastaman Wheel Out '(dirigido por Ras Kassa), para aclamação da crítica.

O hit single 'Here Comes Trouble' capturou a atenção do apresentador de TV americano Jimmy Fallon durante as férias na Jamaica. O encontro casual levou a um pedido pessoal para o jovem músico se apresentar ao vivo no programa de TV de Fallon em julho de 2014. Um show realizado no Central Park na semana seguinte foi um impasse desde o início, milhares de participantes compareceram, incluindo o vocalista dos Rolling Stones. Mick Jagger comemorando seu aniversário de 71 anos.

Chronixx fez uma turnê pela primeira vez em 2013 quando ele foi para a Europa com sua própria banda Zincfence Redemption. Desde então, ele embarcou em viagens solo das Américas para a região oceânica; incluindo shows esgotados em Nova York (Irving Plaza), três shows em Londres (incluindo Somerset House), Trinidad e Tobago, Austrália, Canadá e a primeira banda a fazer uma turnê de duas partes pela Jamaica (Capture Land Tour).

Com tanto sucesso em tão pouco tempo, o mundo está se preparando para maiores maravilhas desse jovem que anda com uma alma velha. Para o próprio Chronixx, a música é uma missão e a história está sendo feita todos os dias ainda.

"Prepare suas mentes e corações para esta revolução." - Cronixx

https://chronixx.com/