Anterior Próximo

Tippi Degré, a menina Mogli

Tippi Degré (Tippi Benjamine Okanti Degré)nasceu na Africa em 4 de junho de 1990, filha de fotógrafos franceses da National Geografic, Alain Degrá e Sylvie Robert, teve uma infância incomum.

Criada na Namíbia, onde passou parte de sua infância e sem outras crianças para brincar, a menina fez amizade com os animais. Seus amigos eram um elefante de 28 anos chamado Abu, um leopardo chamado J&B, um avestruz, um crocodilo, alguns leões, girafas, um filhote de zebra, cobras, sapos gigantes, camaleões e membros de tribos nativas.

Seus pais a levavam todas as vezes que saíam em busca de fotos inéditas fotos ao ar livre, assim, a menina conviveu com os povos locais, onde aprendeu seus costumes.

Aos 13 anos ela foi morar em Paris mas, não conseguia se relacionar com as outras crianças e passou a estudar em casa. Hoje aos 23 anos, Tippi estuda cinema na Sorbonne Nouvelle University.

Seus pais documentaram todos os momentos de sua infância na selva e escreveram o livro "Tippi of Africa", publicado em 1998 e fizeram o documentário "Bridging the Gap to Africa".
Tippi ficou famosa por sua relação comos animais , sendo chamada de “a menina Mogli” e que segundo sua mãe, ela acreditava que os animais eram do seu tamanho e eram seus amigos.

Fonte:
http://www.hypeness.com.br/2013/04/a-incrivel-historia-da-menina-que-passou-a-infancia-na-selva-africana/