Novo conceito de camping sustentável

durante o Festival de música de Glastonbury na Inglaterra. A ideia foi concebida pela Kaleidoscope Design, para solucionar vários problemas de quem gosta de acampar ou participar de grandes festivais, mas não consegue ficar desconectado; além de ser uma excelente fonte de energia renovável.

 A Concept Tent é revestida por um tecido especial com células fotovoltaicas flexíveis, que formam um escudo solar, que absorve os raios solares e dispensa o uso de painéis fixos. A barraca tem três dispositivos sensíveis à luz, que se movimentam de acordo com a posição do sol ao longo do dia. 

A luz armazenada seria processada por um sistema sem fios no interior da barraca, indicando os níveis de energia em uma tela LCD touchscreen. Essa energia seria direcionada para os aquecedores internos de controle de temperatura e iluminação. Além disso, a estrutura conta com um sistema de indução magnética, para carregar celulares, notebooks e tablets e transmitiria sinal wifi e garantir a navegação dentro da barraca.

A ideia é extraordinária, mas por enquanto, a Concept Tent ainda é apenas um protótipo, sem previsão para lançamento no mercado. 

 

Fonte: Cnet