Macaé Facilita realiza atendimentos na região serrana

 

Foto:Luiz Bispo.
Foto:Luiz Bispo.

O Macaé Facilita é uma agência de serviços que disponibiliza linhas de crédito aos agricultores, trabalhadores e aos pequenos empreendedores que desejam investir no seu próprio negócio. As três unidades do Macaé Facilita na região serrana proporcionam atendimentos descentralizados da Prefeitura, reduzindo o gasto com transporte e tempo de deslocamento para quem precisa de um atendimento ou informação.

A agência oferece cursos de formação profissional para auxiliar o pequeno produtor, dar condições para o desenvolvimento tecnológico e profissional ao jovem. São oferecidos cursos na área de meio ambiente, técnicas básicas de recepção com ênfase em hotelaria, corte e costura e reciclagem. Além de cursos gratuitos, oferece serviços de declaração de imposto sobre terra, autorização junto à secretaria do Ambiente para liberação de energia elétrica; alvarás e cadastro de novos microempreendedores individuais (MEI).

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de técnicas básicas de administração e logística e técnicas básicas de informática no Córrego do Ouro e de técnicas básicas de administração, logística, inglês e espanhol no Sana, já que o distrito está incluído no Roteiro Turístico da Copa de 2014. 

 

Serviços no Sana Além dos cursos, a subsecretaria de Políticas para as Mulheres realiza atendimento no local todas as quartas-feiras, das 10h às 16h. Toda última quinta-feira do mês, a partir da próxima semana, no mesmo horário, uma advogada e uma assistente social também fazem atendimento para as mulheres. Dúvidas sobre impostos e outras questões junto à secretaria de Fazenda, podem ser esclarecidas na unidade do distrito todas as quintas-feiras, das 10h às 16h. O Macaé Facilita também ajuda aos micro e pequenos empreendedores com dúvidas contábeis: um contador faz plantão na unidade na última quinta-feira do mês, das 10h às 16h. Como o Sana é uma Área de Proteção Ambiental (APA), a unidade também tem um assistente administrativo da secretaria de Ambiente para esclarecer dúvidas, diariamente, das 13h às 16h.

Os interessados devem se dirigir à agência que fica a Rua José Jesus Junior nº13, Centro – Arraial do Sana. Tel.: 27932781.

  

Fonte: Prefeitura de Macaé